segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Espelho Meu

O rosto representa boa parte da nossa aparência, e uma pele bem cuidada faz muita diferença. Assim, merece uma atenção especial quando se trata de cuidados de beleza. E, sendo tão delicada, a pele do rosto não pode receber o mesmo tratamento do que o resto do corpo. Por isso, agora vou te dar umas dicas para cuidar da pele do rosto, que funcionam com qualquer tipo de pele.

É recomendado que se lave o rosto uma ou duas vezes ao dia. Faça isso com sabonete neutro ou algum sabonete facial adequado para o seu tipo de pele. E evite aqueles que contém óleos.

Após lavar, tonifique o rosto. Isso oferece uma limpeza mais profunda da pele e, assim, uma aparência melhor. Existem vários tonificantes no mercado, e a melhor dica para qualquer produto facial é sempre escolher aquele adequado ao seu tipo de pele. Tonificar uma vez ao dia é o bastante, e eu recomendo que o faça de manhã: o tonificante deixa a pele com uma aparência mais acordada e é ótimo para tirar a cara de sono.

Uma vez por semana, deve-se fazer uma esfoliação, para remover células mortas e dar à pele um aspecto mais saudável. O esfoliante não precisa ser industrializado, pode ser caseiro, que também funciona.

A dica para a pele ficar hidratada é beber sempre 2 litros de água por dia. Além disso, você pode usar um hidratante facial, se só beber bastante água não adiantar.

Mais uma coisa que não falha é sempre remover a maquiagem antes de dormir, para não entupir os poros.

Pronto! Com essas dicas, sua pele vai ficar incrível. E sem muito esforço!

5 comentários:

  1. adoro também um gelzinho antibacteriano que tem na AVON, pelo menos para mim pele funciona bem e o de Limpeza Profunda da Renew baratinhos e de otima qualidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Maria, obrigada pelo carinho, não sou mais adolecente mas acho que é para todo mundo né?Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  3. è preciso cudar muito bem mesmo!
    busss
    roberthamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog!
    Você escreve muito bem, e está abordando assuntos bem interessantes.
    Procure não direcionar exclusivamente para adolescentes, e sim para mulheres num geral, porque essas dicas servem para todas.#FicaDica
    Parabéns pelo trabalho e continue assim...

    Beijoks!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada a todas pelas visitas e opiniões! :D

    Beijos!

    ResponderExcluir